Terremoto de 6,8 graus de magnitude sacode Mianmar

Bangcoc, 24 ago (EFE).- Um terremoto de 6,8 graus de magnitude na escala Richter sacudiu o centro de Mianmar nesta quarta-feira, mas o governo do país ainda não informou sobre danos provocados ou quantidade de possíveis vítimas.

O hipocentro se situou a 84,1 quilômetros de profundidade e a 25 quilômetros ao oeste da cidade de Chauk, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) - que registra a atividade sísmica no mundo todo -, e também pôde ser sentida em Bangcoc (Tailândia), onde alguns prédios se movimentaram.

Chauk é uma cidade portuária no Rio Irrawaddy com 180 mil habitantes e situada a 173 quilômetros ao noroeste da capital do país, Naypyidaw. Mianmar está perto de uma área de alta atividade tectônica pela pressão entre a placa do subcontinente indiano, ao sul, e a euroasiática, ao norte.

Em 13 de abril, um tremor de 6,9 graus de magnitude atingiu o noroeste de Mianmar, perto da fronteira com a Índia, mas as autoridades também não informaram sobre danos materiais ou vítimas. Em 24 de março de 2011, pelo menos 74 pessoas morreram por causa de um terremoto de 6,8 graus de magnitude que sacudiu a região nordeste do país, perto da fronteira com a Tailândia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos