Universidade Americana é alvo de ataque com explosão e disparos em Cabul

Cabul, 24 ago (EFE).- Um grupo de supostos insurgentes atacou nesta quarta-feira a Universidade Americana do Afeganistão na capital Cabul, onde foi ouvida uma explosão e aconteceu uma troca de tiros, num incidente que deixou um número indeterminado de vítimas, informaram à Agência Efe fontes do centro de ensino e policiais.

O reitor da Universidade, Mohammad Sharif Fayiz, afirmou que "depois da explosão, alguns insurgentes entraram na universidade e algumas pessoas foram mortas e outras ficaram feridas".

"Não sabemos o número exato de vítimas", acrescentou Fayiz, ao explicar que neste momento "todas as estradas que levam à universidade estão fechadas".

Um porta-voz da polícia, Humayon Aini, acrescentou à Efe que "suicidas com bombas entraram na universidade após a explosão e alguns estudantes permanecem retidos" no local.

Aini acrescentou que os suicidas, cujo número não soube informar, mantêm uma troca de tiros com a polícia, que isolou a área.

O ataque acontece depois que um grupo de homens armados não identificados sequestrou em Cabul, no início de mês, dois professores, um americano e outro australiano, que trabalham na Universidade Americana do Afeganistão.

O sequestro aconteceu no último dia 7, perto deste centro privado de ensino superior, quando os professores viajavam em um veículo da universidade a caminho de suas residências.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos