Atentado com caminhão-bomba na Turquia deixa 8 mortos e 45 feridos

Ancara, 26 ago (EFE).- Pelo menos oito policiais morreram e mais de 45 ficaram feridos - dois deles em estado crítico - em um atentado com caminhão-bomba contra uma delegacia de polícia na cidade de Cizre, no sudeste da Turquia, informou nesta sexta-feira a emissora "CNNTurk".

O atentado aconteceu por volta das 6h40 (hora local) quando um caminhão-bomba atribuído ao grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) explodiu em um posto de controle na entrada do edifício policial, segundo informações da agência "Anadolu".

A explosão foi muito poderosa e a delegacia ficou praticamente reduzida a escombros, enquanto edifícios próximos sofreram também foram danificados.

De acordo com alguns veículos de imprensa, depois da explosão aconteceu uma troca de tiros entre os agressores e forças de segurança, um procedimento habitual do PKK.

O atentado ocorreu na província de Sirnak, que é fronteira com a Síria e Iraque e é povoada por uma maioria curda.

Várias ambulâncias e reforços policiais foram enviados para o local.

Ao PKK foi atribuído ontem um atentado contra um comboio de veículos onde viajava o líder do maior partido opositor turco, o Partido Republicano do Povo (CHP), Kemal Kilicdaroglu, que saiu ileso, mas um soldado acabou morrendo.

As forças de segurança turcas sofrem ataques quase diariamente do PKK após o fim de um cessar-fogo unilateral pelo fracasso das negociações de paz com o governo em julho de 2015. Mais de 600 policiais e soldados morreram em atentados desde então.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos