Tempestade Gastón mantém rumo para o norte em águas abertas do Atlântico

Miami (EUA), 25 ago (EFE).- A tempestade tropical Gastón segue nesta sexta-feira com seu rumo ao noroeste por águas abertas do Atlântico, e poderia voltar a se transformar em furacão na próxima noite, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Gastón já se transformou em furacão durante a madrugada de quinta-feira, mas horas depois se degradou de novo a tempestade tropical.

Segundo o último boletim do NHC, Gastón tem ventos máximos sustentados de 100 km/h e se desloca rumo ao noroeste com uma velocidade de translação de 28 km/h.

A tempestade tropical, que não ameaça nenhuma zona povoada, se encontra cerca de 1.660 quilômetros das ilhas de Sotavento e a 1.925 quilômetros das Bermudas.

"Se prevê que comece um fortalecimento nas próximas 48 horas, por isso que Gastón poderia voltar a se intensificar e se transformar em furacão nesta noite ou no sábado", indicaram os cientistas do NHC, com sede na cidade americana de Miami.

Gastón é o terceiro furacão da temporada no Atlântico, após Alex e Earl. Este último deixou 54 mortos no México no começo do mês.

Até o momento, além disso, ocorreram sete tempestades tropicais. EFE

emi/ff

(foto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos