Terremoto de magnitude 5,2 atinge província de Manabi, no Equador

Quito, 26 ago (EFE).- Um terremoto de magnitude 5,2 na escala Richter atingiu no final de quinta-feira a província de Manabí, no Equador, a mesma que em abril sofreu um devastador tremor de magnitude 7,8, mas até o momento as autoridades não informam sobre registros de vítimas ou danos.

O tremor aconteceu por volta das 23h25 (hora local) a uma profundidade de 3,89 quilômetros, no município de Rocafuerte, afirmou o Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional em sua conta no Twitter.

O Serviço de Emergências EQU 911 disse que não há danos ou chamadas de emergências, informação confirmada pelo Ministério Coordenador de Segurança, que indicou que equipes de instituições técnicas de apoio "monitoram as populações próximas ao epicentro".

"As instituições governamentais e estatais estão atentas e atuando sobre este evento. Pedimos que seja mantida a calma" afirmou o Ministério no Twitter, acrescentando que os serviços de eletricidade, estradas, comunicações e setores estratégicos estão funcionando.

Usuários de redes sociais comentaram que o terremoto alarmou os habitantes da região, muitos dos quais foram para as ruas por conta do tremor.

O Equador sofreu em abril um forte terremoto que atingiu também a província de Manabi, assim como Esmeraldas, no litoral norte do país e, com seus réplicas, causou a morte de 673 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos