Topo

Resgate de vítimas continua na Itália, após noite com novas réplicas

28/08/2016 06h56

Roma, 28 ago (EFE).- O resgate de vítimas do terremoto que assolou na quarta-feira passada o centro da Itália continua hoje nas principais localidades afetadas, após uma noite na qual se registraram mais réplicas, de até uma magnitude de 3,4 na escala Richter.

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) informou hoje que nas últimas horas aconteceram réplicas do terremoto, que atingiram essa magnitude em Rieti (Lácio, centro).

Durante a noite passada foram detectadas várias réplicas, a maioria delas com uma magnitude de entre 2 e 3,4 na escala Richter, segundo o INGV, e que afetaram na região Ascoli Piceno, L'Aquila e Perugia.

A apuração oficial provisória de mortos no terremoto do dia 24 de agosto, que atingiu magnitude 6 na escala Richter, se mantém nos 291, sem variação desde ontem à tarde, segundo os dados da Defesa Civil italiana.

Os afetados pelo terremoto voltaram a passar a noite em acampamentos de barracas instalados nas proximidades das localidades mais afetadas, como Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto.

O bispo de Ascoli Piceno, que no sábado comandou o primeiro funeral de Estado pelas vítimas do terremoto e que afirmou que os campanários das localidades destruídas "voltarão a tocar", deve rezar hoje missa em um dos acampamentos de afetados, o de Pescara del Tronto.