Governo da Flórida declara estado de emergência perante 9º ciclone

Miami, 31 ago (EFE).- O governador da Flórida, Rick Scott, declarou nesta quarta-feira o estado de emergência em 42 condados, perante a previsão do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) de que um nono ciclone se transformará em tempestade tropical e pode chegar à península com a força de um furacão.

"Na noite passada, foram emitidos alertas de vigilância de tempestade tropical e furacão ao longo da costa da Flórida no Golfo, desde o condado de Pasco até o de Gulf, e o NHC espera que nono ciclone se transforme hoje em uma tempestade", afirmou Scott em sua ordem executiva.

O governador destacou que é "crucial que todos os cidadãos da Flórida tenham um plano para garantir que suas famílias, casas e comércios estarão preparados". Scott disse que está acompanhando de perto o desenvolvimento do fenômeno meteorológico e que os especialistas e equipes de emergência "estão trabalhando fortemente para dar uma resposta rápida perante qualquer potencial impacto" da tempestade.

O NHC indicou em seu boletim mais recente que a nona depressão tropical (termo dado aos ciclones de menos de 61 km/h) está entrando lentamente rumo à costa noroeste da Flórida, aonde se aproximará amanhã à tarde e poderia tocar terra com força de furacão. O ciclone está a 645 quilômetros ao sudeste da cidade de Apalachicola e a 675 quilômetros de Tampa, ambas no litoral oeste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos