Ataque contra bairro cristão no Paquistão deixa pelo menos 5 mortos

Islamabad, 2 set (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram nesta sexta-feira, quatro delas insurgentes, em um ataque contra um bairro da minoria cristã em Peshawar, no noroeste do Paquistão, informaram fontes oficiais.

"Terroristas atacaram o bairro cristão de Warsak, em Peshawar. As forças de segurança responderam rapidamente. Os quatro suicidas estão mortos", informou em sua conta no Twitter, o diretor-geral do escritório de relações públicas do Exército (ISPR, em inglês), Asim Bajwa.

O porta-voz da polícia de Peshawar, Mohammed Usman, detalhou à Agência Efe que no ataque morreu também um cristão e um guarda de segurança ficou ferido, embora tenha reduzido para três o número de terroristas mortos.

De acordo com Usman, o ataque começou por volta das 6h (hora local), quando o grupo de insurgentes com coletes explosivos entrou no bairro, lançou duas granadas contra uma igreja e iniciou um confronto com a polícia e o Exército, que durou mais de uma hora.

As televisões locais mostraram imagens de um grande número de membros das forças de segurança patrulhando Peshawar e helicópteros sobrevoando a cidade.

Nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria do ataque.

A minoria cristã do Paquistão, menos de 4 milhões de pessoas em um país de quase 200 milhões, foi tradicionalmente discriminada e vítima de episódios violentos.

O ataque de hoje acontece menos de um mês após outro atentado suicida na cidade de Quetta que deixou 71 mortos e 128 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos