G20 CÚPULA

Por ocasião da cúpula do G20, que será realizada nos próximos dias 4 e 5 na cidade de Hangzhou, na China, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.



CHINA - Pequim - A China prepara-se para receber um dos eventos políticos mais internacionais de sua história, a cúpula do G20, em uma conjuntura não exatamente favorável, com fortes dúvidas sobre o futuro de sua economia, crescentes conflitos com seus vizinhos e um aumento da censura e da repressão interna.



RÚSSIA - Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, será um dos protagonistas na cúpula do G20 que começa neste fim de semana na China, após conseguir superar o isolamento ao qual foi condenado por intervir na Ucrânia e também por seu papel no conflito na Síria.



EUA - Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quer aproveitar a que provavelmente será sua última viagem oficial à Ásia, que inclui a cúpula do G20, para reforçar seu legado contra a mudança climática em associação com a China e deixar uma marca na região através do acordo comercial TPP.



CONFLITOS - Pequim - A guerra na Síria, a crise na Ucrânia, as tensões no mar da China Meridional, a questão nuclear na Coreia do Norte, a gestão do "Brexit", o fluxo de refugiados e o terrorismo serão foco de grande parte dos debates entre os principais líderes internacionais durante a cúpula do G20 na China.



ECONOMIA - Pequim - Os líderes do G20 buscarão um plano para estimular a economia global e esquecer definitivamente o fantasma da crise financeira na cúpula que vai acontecer na cidade chinesa de Hangzhou nos próximos dias 4 e 5.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos