Membros da força de segurança do Iraque morrem em ataque do EI

Bagdá, 2 set (EFE).- Pelo menos oito soldados da força de segurança do Iraque, entre policiais e militares, morreram e outros 20 ficaram feridos em um ataque realizado nesta sexta-feira por membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra um quartel do Exército na província de Saladino.

De acordo com informações passadas para a Agência Efe por uma fonte de segurança, homens armados atacaram a sede de uma unidade militar pertencente ao Exército iraquiano na região de Matbiya, fronteira entre as províncias de Saladino e Diyala.

As tropas iraquianas repeliram o ataque e entraram em confronto com o grupo de jihadistas, que causou a morte de oito militares e policiais e ferimentos a outros 20, acrescentou a fonte.

Além disso, três pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas por uma explosão ocorrida hoje em um depósito de armas da milícia xiita pró-governo Multidão Popular na região de Al-Obaidi, no leste de Bagdá, disse à Agência Efe uma fonte da segurança do Iraque.

A explosão, cuja origem é desconhecida, provocou incêndios em várias lojas comerciais e danos materiais em algumas casas próximas. EFE

se/phg

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos