Dezenas de venezuelanos se concentram em Miami para pedir revogação de Maduro

Miami, 3 set (EFE).- Dezenas de venezuelanos se concentraram neste sábado no centro de Miami, nos Estados Unidos, para exigir a implementação de uma consulta para a revogação do mandato do presidente Nicolás Maduro.

Em frente à Torre da Liberdade, os venezuelanos se concentraram com bandeiras de seu país, muitos com camisetas brancas, e com cartazes que pediam a realização ainda este ano de uma consulta pública para solicitar a revogação de Maduro.

Entoando o hino de seu país, e com gritos de "Liberdade" e "Sim, nós podemos", os venezuelanos manifestaram apoio a chamada "Tomada de Caracas", convocada na última quinta-feira, na capital venezuelana, pela aliança de partidos Mesa da Unidade Democrática (MUD).

"Nós mantemos nossas raízes e nossa luta por nossos irmãos venezuelanos que sejam livres e exista democracia na Venezuela", afirmou ao jornal "Nuevo Herald", o presidente da organização de Venezuelanos Perseguidos Políticos no Exílio (Veppex), José Antonio Colina.

Por sua parte, José Hernández, do grupo político Primeira Justiça, afirmou que a concentração é uma réplica das manifestações realizadas na própria Venezuela e em outros países em prol do referendo revogatório.

Os manifestantes também exigem que as autoridades americanas sejam mais "solidárias" com os venezuelanos que abandonam seu país "por necessidade" e buscam asilo neste país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos