Passagem de furacão deixa mais de 100 mil pessoas sem luz na Flórida

Miami, 3 set (EFE).- Mais de 100 mil pessoas no noroeste da Flórida estão sem fornecimento de energia elétrica, como consequência da passagem do furacão Hermine na madrugada desta sexta-feira, conforme revelou hoje o governador Rick Scott.

Em entrevista coletiva, líder do estado informou que 15 condados foram afetados. O de León foi o que teve mais registros, com 78.809 casas sem luz, seguido pelo de Wakulla, com 11.771 imóveis com fornecimento interrompido.

"É um problema que tanta gente não tenha energia. Espero que cada autoridade estadual e dos condados regulem isso", afirmou o governador, tratando o assunto como prioridade.

Hoje, Scott repetiu o que havia feito ontem, percorrendo as regiões mais afetadas pelo furacão Hermine, que se tornou um ciclone pós-tropical, provocou uma morte na passagem pela Flórida.

Esta foi a oitava tempestade que se formou na bacia do Atlântico na atual temporada, que começou inicialmente em 1º de julho. A mais grave, Earl, causou mais de 50 mortes no México.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos