Tempestade Hermine deixa quase 77 mil usuários sem luz na Carolina do Sul

Washington, 2 set (EFE).- A tempestade tropical Hermine, que tocou a terra na madrugada de sexta-feira no norte da Flórida, deixou em sua passagem pela Carolina do Sul, nos Estados Unidos, 76.825 usuários sem energia elétrica, de acordo com informações do escritório local de Gestão de Emergências.

De acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) de EUA divulgado às 23h (hora local), a tempestade tropical acabava de entrar na Carolina do Norte e ficava 45 quilômetros ao sul-sudoeste de Wilmington e 290 do Cabo Hatteras.

Hermine, que atingiu a terra como furacão e ocasionou a morte de uma pessoa na Flórida, avança em direção ao nordeste a 35 km/h com ventos máximos constantes de 85 km/h.

Na Flórida, o Hermine também deixou danos estimados em US$ 23 bilhões.

A tempestade tropical ocasionou menos impacto do esperado na Geórgia e segundo as autoridades locais não houve registro de mortes e nem danos consideráveis nos 56 condados que estão em estado de emergência.

Na Carolina do Norte, as fortes chuvas continuarão até a manhã deste sábado.

"Pedimos que todos estejam preparados, especialmente para possíveis inundações perigosas", alertou o governador Pat McCrory. EFE

at/phg

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos