Colisão entre ônibus e caminhão-tanque deixa 36 mortos no Afeganistão

Cabul, 4 set (EFE).- Pelo menos 36 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas neste domingo quando um ônibus colidiu com um caminhão-tanque carregado de combustível na província de Zabul, no sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial à Agência Efe.

O acidente aconteceu por volta das 5h (hora local) na estrada que liga Cabul ao sul da cidade de Candaar quando os veículos se chocaram frontalmente e depois pegaram fogo, afirmou o porta-voz do governador provincial, Gul Islam Syal.

A maioria dos corpos ficou carbonizado por causa do fogo, enquanto muitos dos feridos se encontram em estado crítico com queimaduras graves, acrescentou a fonte, detalhando que entre as vítimas há mulheres e crianças.

"Agora estamos preparando as ambulâncias para transferir aqueles que sofreram ferimentos graves para Cabul e Candaar" do hospital local onde foram internados em um primeiro momento, afirmou o porta-voz.

Syal atribuiu o acidente à condução "temerária" dos motoristas e o estado da estrada, danificada pelos confrontos entre as forças de segurança e os talibãs e a explosão de minas colocadas pelos insurgentes.

Nos últimos meses, o local registrou um grande número de acidentes mortais, o mais grave aconteceu no mês de maio, quando 73 pessoas morreram depois que dois ônibus e um caminhão-tanque com combustível pegaram fogo após uma forte colisão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos