Papa agradece a fiéis por presença em canonização da Madre Teresa de Calcutá

Cidade do Vaticano, 4 set (EFE).- O papa Francisco agradeceu neste domingo aos fiéis, às delegações de países e às freiras Missionárias da Caridade pela presença na canonização da Madre Teresa de Calcutá, que foi celebrada na Praça de São Pedro perante 100 mil pessoas.

Após o ato, e antes de rezar o Ângelus dominical, o pontífice agradeceu o comparecimento sobretudo das missionárias e missionários da Caridade, "a família espiritual da Madre Teresa" e desejou que "vigie sempre vosso caminho para serem fiéis a Deus, à Igreja e aos pobres".

Também cumprimentou as autoridades presentes, "especialmente as dos países mais unidos à figura da nova santa" e às delegações oficiais e vários peregrinos procedentes de diversos países.

Em sua mensagem, o líder religioso confiou a proteção de Santa Teresa de Calcutá aos voluntários da misericórdia, que durante este Jubileu se dedicam aos trabalhos de ajuda aos mais necessitados.

O pontífice lembrou de todos os que trabalham a serviço dos irmãos em regiões difíceis e perigosas, "especialmente as freiras que doam sua vida sem poupar esforços", e também pediu uma reza pela freira espanhola Isabel Solá, que foi assassinada na sexta-feira passada no Haiti.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos