Papa Francisco começa missa de canonização da Madre Teresa de Calcutá

Cidade do Vaticano, 4 set (EFE).- A missa para o canonização da Madre Teresa de Calcutá começou neste domingo às 10h18 (hora local, 5h18 horário de Brasília), na Praça de São Pedro, no Vaticano, diante de mais de 100 mil pessoas.

A cerimônia começou com o canto do hino do Jubileu da Misericórdia, e em seguida o papa Francisco entrou na Praça de São Pedro na habitual procissão com os concelebrantes.

Junto com Francisco concelebrarão 70 cardeais, 400 bispos e 1,7 mil sacerdotes.

Horas antes do início da cerimônia, já haviam coros e rezas nos arredores, pois os fiéis congregavam na praça desde às 7h (hora local, 2h horário de Brasília), pois era necessário chegar com antecedência, pois tiveram que passar por vários controles de segurança.

A parte mais importante e esperada da cerimônia é o rito de canonização, quando o prefeito regional para a congregação para a Causa dos Santos, cardeal Angelo Amato, apresenta o pedido para proclamar a santidade de Madre Teresa.

Será o papa Francisco que pronunciará a fórmula em latim onde será proclamada santa a freira que dedicou sua vida aos mais pobres e pede que escreva seu nome no Livro dos Santos.

Por conta da importância do evento onde participam representantes de 15 países, e a segurança foi reforçada nos arredores da Basílica de São Pedro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos