Putin e Obama se reunirão na segunda-feira, informa o Kremlin

Moscou, 4 set (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reunirá na segunda-feira com o mandatário dos Estados Unidos, Barack Obama, às margens da cúpula do G20, realizada na cidade chinesa de Hangzhou, informou o Kremlin neste domingo.

"Os líderes combinaram de se reunir amanhã (segunda-feira)", disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, à agência oficial "RIA Novosti".

Peskov acrescentou que ainda não foi determinado o formato das conversas, que podem acontecer como um encontro informal ou uma reunião.

"Nos preparamos para uma reunião, se a agenda permitir", disse à agência uma fonte da delegação russa em Hangzhou para a cúpula do G20.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se reuniu neste domingo na cidade chinesa com o colega americano, John Kerry, para tentar fechar um acordo sobre um cessar-fogo na Síria. Segundo Kerry, algumas questões técnicas foram superadas, mas ainda restam "duros assuntos" a serem solucionados.

O secretário de Estado americano informou que as negociações com a delegação russa continuarão na manhã de segunda-feira, quando será realizado o segundo e último dia da cúpula do G20 em Hangzhou.

O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, afirmou neste domingo que Moscou e Washington estão perto de conseguir um acordo sobre a Síria.

"Digo, sem titubear, que estamos perto de um acordo e não há nenhum fundamento para supor que isto colapse", disse o vice-ministro russo a um grupo de jornalistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos