Tufão Namtheun atinge sul e oeste do Japão

Tóquio, 5 set (EFE).- O tufão Namtheun tocou nesta segunda-feira (data local) a terra na ilha de Kyushu, no Japão, levando fortes chuvas e rajadas de vento violentas em boa parte do sul e o oeste do país asiático, que sofreu com a chegada de quatro tufões nas duas últimas semanas.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês) alertou aos moradores de Kyushu, onde a tempestade tocou a terra em torno por volta de 1h (hora local), do perigo de inundações e deslizamentos de terra.

O tufão, o 12º da temporada 2016 no Pacífico, se encontrava às 8h (hora local) muito perto da cidade de Fukuoka, a quinta mais populosa do país, e se deslocava em direção ao nordeste com ventos de até 90 km/h.

Espera-se que nas próximas horas a tempestade se desloque para o Mar do Japão e percorra as costas das províncias de Yamaguchi, Shimane e Tottori, estendendo também seus efeitos rumo ao centro da ilha de Honshu, a principal do Japão.

Por enquanto as autoridades japonesas não passaram informações sobre algum ferido por causa da passagem do Namtheun em Kyushu.

No entanto, a JMA alertou que a tempestade deixará abundantes chuvas nas próximas 24 horas em vários pontos do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos