Desabamento de edifício em Tel Aviv deixa 2 mortos e 5 desaparecidos

Jerusalém, 5 set (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram, cinco estão desaparecidas e 23 ficaram feridas - uma em estado grave - na queda de um edifício de quatro andares em construção nesta segunda-feira em Tel Aviv.

O desabamento aconteceu por volta das 11h30 (horário local, 5h30 em Brasília), no bairro de Ramat Hachayal, no norte de Tel Aviv, quando a obra afundou. Boa parte do prédio era subterrânea e 30 operários estavam dentro dele no momento do acidente, de acordo com o Magen David Adom (MDA), o serviço de emergência israelense.

A maioria das vítimas é palestina. Muitos trabalham no setor da construção em Israel, alguns com permissão de entrada e outros de forma ilegal.

"Os paramédicos da Magen David Adom declararam morto um homem de 35 anos, que foi encontrado entre os escombros já sem vida", informou esta organização, equivalente à Cruz Vermelha, que posteriormente acrescentou que localizou uma segunda vítima.

As equipes de resgate retiraram duas pessoas dos escobros e outras duas conseguiram sair por conta própria. Pelo menos cinco ainda estão sendo procuradas, confirmou à Agência Efe um membro do Corpo de Bombeiros que participa das tarefas de busca.

A Polícia mantém a área isolada e o trânsito foi fechado na região. Mais de 80 bombeiros e 120 soldados participam dos trabalhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos