Ex-presidente de Israel, Shimon Peres passa bem após implante de marcapasso

Jerusalém, 5 set (EFE).- Uma equipe médica implantou nesta segunda-feira, com sucesso, um marcapasso no ex-presidente de Israel e Nobel da Paz, Shimon Peres, que permanece internado em um hospital de Tel Aviv, informou à Agência Efe seu escritório.

"O ex-presidente passou por um procedimento cirúrgico nesta manhã, que foi realizada com anestesia local, e um sucesso", afirmou à Efe uma porta-voz de seu escritório.

"Saiu tudo bem, ele está muito bem e voltará para sua casa amanhã", acrescentou.

Em janeiro, Shimon Peres, de 93 anos, recebeu alta após ser internado de emergência por um problema cardíaco.

No ano passado, ele sofreu algumas arritmias e ficou sob observação médica. Ele também fez uma cirurgia, onde passou por uma desobstrução de artéria.

Shimon Peres, presidente de Israel entre 2007 e 2014, ocupou duas vezes o cargo de primeiro-ministro e outras duas de primeiro-ministro interino, além de ser 12 vezes ministro em mais de seis décadas que esteve ativo na política israelense.

Em 1994, ele recebeu após a assinatura dos Acordos de paz de Oslo o prêmio Nobel da Paz, que compartilhou com o primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin e o presidente palestino, Yasser Arafat, mortos em 1995 e 2004, respectivamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos