Missionárias homenageiam Santa Teresa de Calcutá

Nova Délhi, 5 set (EFE).- As Missionárias da Caridade lembraram nesta segunda-feira à morte de Santa Teresa de Calcutá com uma missa especial oficiada pelo núncio apostólico na cidade indiana de Calcutá (leste), um dia depois da canonização da freira fundadora de sua ordem.

A cerimônia aconteceu às 6h (horário local, 21h de domingo em Brasília) na principal Casa de Madre Teresa e foi oficiada pelo embaixador da Santa Sé na Índia, Salvatore Pennacchio, que viajou "especialmente" para essa ocasião, explicou à Agência Efe uma das religiosas que preferiu manter o anonimato.

A missa é a única homenagem na agenda das missionárias por ocasião dos 19 anos do falecimento ou do "Dia de Santa Teresa", como a elas gostam de chamar. Após a cerimônia, as missionárias abriram para os visitantes, como acontece diariamente, o espaço no qual residem e que também abriga o túmulo da nova santa.

O local ficará aberto hoje até às 19h (horário local, 10h30 em Brasília) e, segundo a freira, desde que o papa Francisco proclamou Madre Teresa como santa, o portão que dá acesso à ordem tem visto um vai e vem "constante".

Santa Teresa de Calcutá foi canonizada ontem em uma grande cerimônia na Cidade do Vaticano. Sua ordem conta, atualmente, com 4.500 missionárias em todo o mundo, inclusive no Brasil, com o objetivo de cuidar de leprosos, pessoas com Aids, órfãos, prostitutas e refugiados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos