Nova explosão deixa vários feridos na capital do Afeganistão

Cabul, 5 set (EFE).- Uma explosão sacudiu nesta segunda-feira o centro de Cabul e deixou um número indeterminado de feridos, horas depois que 26 pessoas morreram em um duplo atentado dos talibãs na capital do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

A detonação aconteceu às 23h10 (horário local, 15h40 de Brasília) na área de Shar-e-Naw, próxima ao Ministério do Interior afegão e situada a cerca de cinco quilômetros do local no qual aconteceu um ataque horas antes, indicou uma fonte do Departamento de Emergência que pediu anonimato.

"Por enquanto só temos informação de gente que ficou ferida pelos vidros quebrados, mas ainda não há mais detalhes", afirmou.

Shar-e-Naw, no centro da capital afegã, abriga um grande número de escritórios privados e hotéis.

Esta é a terceira explosão que sacode Cabul em menos de 24 horas, depois que dois suicidas detonaram explosivos perto do Ministério da Defesa e deixaram 26 mortos, entre eles dois generais e vários altos comandantes das forças de segurança, além de 90 feridos.

Há menos de duas semanas, o ataque de um grupo de talibãs à Universidade Americana de Cabul se saldou com 17 mortos e 40 feridos e, em julho, um ataque de integrantes do Estado Islâmico contra manifestantes da minoria xiita hazara matou 80 pessoas e deixou mais de 200 feridos.

Os insurgentes ganharam terreno desde que a Otan pôs fim a sua missão de combate no país em 1º de janeiro de 2015 e, segundo dados de Washington, controlam já o desde final do ano passado cerca de um terço do território afegão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos