Polícia da Costa Rica encontra 494 quilos de cocaína entre tubarões em navio

San José, 5 set (EFE).- As autoridades da Costa Rica encontraram nesta segunda-feira uma carga de 494 quilos de cocaína que estava escondida entre tubarões nas geladeiras de uma embarcação pesqueira que navegava pelo Pacífico, informou uma fonte oficial.

O fato ocorreu a 130 quilômetros do litoral quando oficiais da Polícia de Controle de Drogas (PCD) e do Serviço Nacional de Guarda Costeira realizavam um operação de vigilância de rotina, indicou o Ministério da Segurança Pública (MSP) em comunicado.

A lancha foi interceptada na noite do domingo e, durante sua revista, os agentes encontraram hoje sacos com um total de 494 quilos de cocaína ocultos entre o gelo e os tubarões transportados pela embarcação.

O navio, de nome Almirante William, é de bandeira costarriquenha e era tripulado por três homens identificados com os sobrenomes Velázquez, de 47 anos; Duarte, de 29, e Membreño, de 65, todos costarriquenhos.

Nenhum dos tripulantes tem antecedentes criminais e agora deverão responder acusações de narcotráfico, um crime que na Costa Rica pode ser punido com até 20 anos de prisão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos