Futuro centro de amparo de imigrantes na França é incendiado

Paris, 6 set (EFE).- Um edifício destinado a abrigar desde outubro um centro de imigrantes em Forges le-Bains, ao sul de Paris, foi incendiado durante a noite, em uma ação que a Promotoria considera criminosa, disseram nesta terça-feira os veículos de imprensa franceses.

O fogo começou por volta das 2h30 local (21h30, em Brasília), apenas três horas após uma reunião entre a Prefeitura local e os moradores sobre a chegada dos imigrantes, durante a qual cem pessoas se manifestaram contra.

O centro, cujo teto ficou particularmente danificado, segundo o jornal "Le Parisien", estava projetado para uma capacidade total de 200 vagas e ia receber seus primeiros 90 inquilinos no próximo mês.

A ministra francesa de Habitação, Emmanuelle Cosse, reafirmou hoje a determinação do Executivo de continuar apesar da oposição que possam suscitar este tipo de projeto, e afirmou que esse centro vai abrir apesar do ocorrido, embora não tenha precisado a data.

A notícia do incêndio coincidiu com a apresentação do futuro campo de refugiados que será aberta em Paris, cuja prefeita, a socialista Anne Hidalgo, condenou o ocorrido como "uma vergonha". EFE

mgr/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos