Los Angeles declara 8 de setembro como "Dia do Chaves"

Los Angeles (EUA), 6 set (EFE).- O Conselho de Los Angeles, nos Estados Unidos, declarou em sua reunião desta terça-feira que 8 de setembro será a partir deste ano o "Dia do Chaves", em homenagem à famosa série de televisão mexicana popularizada em toda a América Latina pelo ator Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito.

Além disso, o Conselho apresentou uma proclamação a José Pablo Arnau, neto de Bolaños, e que trabalhou para promover o legado do humorista.

Ao referir-se ao reconhecimento do Conselho, Arnau declarou à Agência Efe que isso "demonstra que o legado de Chespirito e seu humor ficou para toda a família (hispânica)".

"Isto é transmitido a todas as crianças e aos milhões de hispânicos dos Estados Unidos. Ele, quando morreu, quis que o lembrassem não como um ator, mas como um bom homem e este tipo de reconhecimentos reflete isso", acrescentou.

Durante a apresentação da proclamação, o representante do Distrito 1, o vereador Gil Cedillo, ressaltou a influência do ator e seu programa em sua família.

Como parte do evento de hoje, a Junta de Processadores de Leite da Califórnia (CMPB), promotora da iniciativa junto com a emissora "Televisa" e o Grupo Chespirito, doou US$ 8 mil a duas organizações que apoiam o desenvolvimento educativo de jovens hispânicos de Los Angeles.

Hoje também foi revelada uma obra em memória do criador de Chaves, um quadro de 1,5 x 2,4 m pintado pelo artista Man One, que representa o personagem e apoia a campanha "Tome leite" da CMPB.

Natural de Los Angeles, Man One disse à Efe que o programa de Bolaños "era um dos favoritos" tanto dele como de sua família durante sua infância.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos