Barco tomba durante festival e 11 jovens morrem afogados na Índia

Nova Délhi, 7 set (EFE).- Pelo menos 11 jovens morreram afogados nesta quarta-feira em um rio no sul da Índia depois que a embarcação na qual carregavam uma grande estátua de um deus tombou durante a celebração de um festival hindu, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O incidente ocorreu por volta das 15h (horário local, 6h30 de Brasília) no estado de Karnataka enquanto se realizava em um rio o festival em honra do deus Ganesha, explicou o superintendente da polícia na região, Abhinav Khare.

"Estavam em um pequeno bote com uma grande imagem de Ganesha e tombaram devido ao excesso de peso. Os 11 jovens se afogaram", detalhou este oficial do distrito de Shivamogga, onde ocorreu o acidente.

Khare afirmou ainda que sete dos corpos puderam ser tirados do rio Tungabhadra, mas com o cair da noite as operações para recuperar os outros quatro tiveram que ser adiadas até amanhã pela falta de visibilidade.

A imersão em rio e mares de figuras de até vários metros de altura de Ganesha, deus com corpo humano e cabeça de elefante, encerra tradicionalmente a festa anual em homenagem a esta deidade.

Os acidentes são frequentes em rios e lagos da Índia, frequentemente devido à precária condição das embarcações e ao fato que se ultrapassa o limite permitido de passageiros e de carga.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos