Bombardeio contra cidade síria controlada pelo EI deixa ao menos 14 mortos

Beirute, 7 set (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram nesta quarta-feira em um bombardeio contra a população de Tadaf, que é controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e está situada no nordeste da província de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A fonte explicou que aviões de guerra, de origem desconhecida, tiveram como alvo esta cidade, que fica a sudeste de Al Bab, o principal reduto dos jihadistas em Aleppo.

O OSDH acrescentou que o ataque também deixou dezenas de feridos, inclusive mulheres e crianças, e que muitos deles estão em estado grave, o que pode levar a um aumento no número de mortes.

Atualmente, os bombardeios na Síria são realizados por aviões do regime de Bashar al Assad, além de Rússia, Turquia e da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

A Turquia vem realizando uma intervenção militar no norte de Aleppo há cerca de duas semanas, onde está apoiando brigadas rebeldes sírias com seus aviões e sua infantaria para expulsar o EI dessa região fronteiriça com o território turco.

No domingo, os insurgentes sírios apoiados pelo exército turco capturaram dos radicais as últimas posições que controlavam na fronteira sírio-turca, na altura de Aleppo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos