Derrubada de helicóptero oficial no México por supostos traficantes mata 4

Morelia (México), 6 set (EFE).- Supostos narcotraficantes do estado de Michoacán, no México, derrubaram nesta terça-feira um helicóptero, causando a morte do piloto e de três policiais, informou o governador Silvano Aureoles.

O político afirmou no Twitter que em uma operação que visava a prisão de líderes de organizações criminosas "foi derrubado um helicóptero oficial que apoiava o patrulhamento em uma região de difícil acesso por terra".

Fontes do governo estadual disseram à Agência Efe que a aeronave derrubada é uma Eurocopter que participava de ações do Ministério Púbico do estado.

De acordo com as fontes, a queda aconteceu à tarde no município de La Huacana, quando o helicóptero monitorava um comboio de soldados e policiais federais e estaduais que perseguiam um grupo armado que aparentemente escoltava Ignacio Andrade Rentería, conhecido como "El Cenizo".

Rentería é identificado como ex-chefe de membros do cartel Cavaleiros Templários, organização enfraquecida a partir de 2013 com o surgimento dos grupos de autodefesa em Michoacán.

Atualmente ele é um dos "alvos prioritários" na lista dos criminosos mais procurados pelas autoridades mexicanas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos