Forças do regime sírio avançam por bairros do sul de Aleppo

Beirute, 7 set (EFE).- As forças do regime do presidente da Síria, Bashar al Assad, avançaram nesta quarta-feira pelos bairros do sul e sudoeste da cidade de Aleppo após combates com facções islâmicas e, dessa forma, estão mais próximas para atacar mais uma vez os distritos do leste da cidade, sob o controle da oposição.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que os soldados governamentais tomaram vários pontos na região de Al Ramusa, no sul, e por onde passa a única via de abastecimento às áreas rebeldes.

As tropas do regime controlaram uma estação de ônibus de Al Ramusa após confrontos contra a Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nursa, que deixou de ser filial da Al Qaeda na Síria recentemente e mudou de nome) e outros grupos islâmicos.

Essas facções responderam lançando dezenas de foguetes contra o chamado "caminho de Castelo", ao norte da cidade, e contra concentrações dos soldados do governo na região.

O Exército da Síria dominou totalmente a estrada de Castelo, que conecta Aleppo a Turquia, em julho, cortando a única linha de abastecimento dos insurgentes no leste da cidade. Semanas depois, os opositores realizaram uma contraofensiva no sul, onde conseguiram avançar e abrir uma nova via de provisões por Al Ramusa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos