Temer participa do desfile de 7 de setembro em Brasília sob aplausos e vaias

Brasília, 7 set (EFE).- O presidente Michel Temer participou nesta quarta-feira do desfile de 7 de setembro pelos 194 anos da Independência do Brasil, entre vaias e aplausos.

O desfile aconteceu na Esplanada dos Ministérios, que o presidente cruzou em um automóvel blindado e acompanhado por sua esposa, Marcela Araújo Temer.

Por razões que não foram explicadas, Temer preferiu não utilizar o Rolls Royce Silver Wraith conversível, que deixou de ser fabricado em 1958 e foi doado ao Brasil pela rainha Elizabeth II da Inglaterra em 1953. O veículo é tradicionalmente utilizado pelos chefes de Estado nos desfiles do Dia da Independência.

Ao longo dos três quilômetros da Esplanada dos Ministérios, o veículo fechado que conduziu Temer foi recebido com aplausos, mas também foi vaiado por muitas das cerca de 30 mil pessoas que se reuniram para ver o desfile.

Alguns gritaram "Fora Temer", a frase mais dita pelos partidários da presidente destituída Dilma Rousseff, enquanto outros responderam com aplausos e gritos de "nossa bandeira jamais será vermelha" e "fora comunistas", frases comuns em muitas das manifestações dos que apoiavam o impeachment da ex-presidente.

Os movimentos sociais que apoiam Dilma convocaram diversos protestos contra Temer para hoje em várias cidades.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos