Trabalhos de 13 países concorrem ao Prêmio García Márquez de Jornalismo

Bogotá, 8 set (EFE).- Um total de 40 matérias produzidas por veículos de comunicação de 13 países foram selecionadas para o Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo nas categorias "Cobertura", "Texto", "Inovação" e "Imagem", informaram nesta quinta-feira os organizadores.

Os trabalhos selecionados foram publicados por veículos de comunicação de Brasil, Venezuela, Espanha, Peru, México, Guatemala, Estados Unidos, Colômbia, Portugal, Chile, Argentina, El Salvador e Cuba, detalhou a Fundação para o Novo Jornalismo Ibero-Americano (FNPI).

Da lista de selecionados serão escolhidos três finalistas e, posteriormente, um vencedor para cada categoria.

O primeiro colocado ganhará US$ 11.600 e um exemplar da obra "Gabriel", do artista colombiano Antonio Caro, enquanto cada finalista receberá US$ 2.100, acrescentou a FNPI em comunicado.

O prêmio será entregue no próximo dia 29 de setembro no Jardim Botânico de Medellín durante o Festival Gabo, que será realizado ali até o dia 1º de outubro, completou o comunicado.

A programação do festival inclui palestras, oficinas, mostras de trabalhos, entrevistas, exposições, um concerto e homenagens a Gabriel García Márquez, fundador da FNPI.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos