Morre líder militar de antigo braço da Al Qaeda na Síria

Beirute, 9 set (EFE).- O xeque Abu Omar Saraqeb, líder militar da Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra), antigo braço da Al Qaeda na Síria, morreu ontem à noite em um bombardeio no norte do país, informou seu próprio grupo, além de ativistas.

Em sua conta no Twitter, a Frente da Conquista do Levante anunciou a morte de Abu Omar Saraqeb, também conhecido como Abu Hayer al Homs.

O grupo explicou que ele morreu em um bombardeio na província de Aleppo, no noroeste do país, sem detalhar a origem dos aviões que realizaram o ataque.

Atualmente, desenvolvem bombardeios no território sírio a aviação nacional e a russa, assim como a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou que os aviões tiveram como alvo uma reunião de líderes do Exército da Conquista, um grupo de organizações islâmicas na qual se encontra a Frente da Conquista do Levante.

A ONG informou que junto a Saraqeb morreu outro dirigente islâmico, Abu Muslem al Shami, e outros dois mais, que não identificou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos