Papa encontrará família real e participará de atos ecumênicos na Suécia

Cidade do Vaticano, 9 set (EFE).- O papa Francisco encontrará à família real sueca e realizará uma oração e uma cerimônia ecumênica durante sua viagem para participar dos atos da Federação Luterana Mundial, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, para comemorar os 500 anos da Reforma.

De acordo com o programa da viagem divulgado nesta sexta-feira pelo escritório de imprensa do Vaticano, Francisco partirá de Roma às 8h20 (horário local, 5h20 em Brasília) e aterrissará no Aeroporto de Malmö, de onde irá para à cidade de Lund para se encontrar com a família real.

Na Catedral Luterana de Lund ele participará a uma oração em comum e depois irá à Malmö Arena para o evento ecumênico em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana.

Na terça-feira, 1 de novembro, o pontífice realizará uma missa na Malmö Arena e depois voltará a Roma.

O evento de Lund faz parte do processo de estudo do documento: "From Conflict to Communion" (Do conflito à comunhão) publicado em 2013 e distribuído nas comunidades católicas e luteranas, uma "primeira tentativa entre as duas partes de voltar a escrever juntas, em nível internacional, a história da Reforma e suas intenções".

Em 2017, será comemorado o aniversário de 50 anos do início do diálogo internacional luterano-católico. Nesse período foram lançados documentos como "Doctrine of Justification (JDDJ)" (Declaração conjunta sobre a Doutrina da Justificativa) de 1999 e que anulou importantes disputas entre ambas as confissões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos