Teleférico de Mont Blanc é consertado e 33 pessoas são resgatadas

Paris, 9 set (EFE).- O teleférico do maciço do Mont Blanc que quebrou nesta quinta-feira, que obrigou 33 pessoas a passarem a noite em seu interior, já foi concertado e as operações de resgate terminaram, informou hoje o Pelotão de Gendarmaria de Alta Montanha (PGHM) de Chamonix.

O resgate teve que ser interrompido ontem às 20h45 (horário local, 15h45 em Brasília) por razões de segurança e foi retomado hoje.

Entre os últimos 33 turistas resgatados, que tiveram que passar a noite nas cabinas a mais de 3.000 metros de altitude e com temperaturas que oscilaram entre 5 e 10 graus, havia uma criança de dez anos, informou o jornal "Le Point" em seu site.

Cinco socorristas, três gendarmes franceses e dois italianos, segundo a fonte, acompanharam alguns deles durante a noite para evitar incidências.

Os turistas tinham cobertores de emergência, barras de cereal e garrafas de água que ficam de forma permanente nas cabines para casos de necessidade.

O incidente aconteceu no teleférico Helbronner-Courmayer devido a cabos que se cruzaram por motivos ainda indeterminados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos