Um dos fundadores de Facebook doa US$ 20 milhões para derrotar Trump

Nova York, 9 set (EFE).- O jovem empresário Dustin Moskovitz, um dos fundadores da rede social Facebook, anunciou nesta sexta-feira que doará US$ 20 milhões para ajudar os democratas a ganharem as eleições e derrotar o candidato republicado Donald Trump.

"Se Donald Trump ganhar (as eleições de novembro), o país irá dar marcha à ré e nos ficaremos mais isolados da comunidade global", afirmou Moskovits à página Medium.com.

Para o jovem multimilionário, as propostas lançadas pelo candidato republicano são "tão pouco convincentes" que levam a temer que seu interesse por chegar à Casa Branca pode ser para promover seus próprios negócios.

Moskovitz afirmou que especialmente em imigração, e concretamente a ideia de construir um muro na fronteira com o México, "não só não melhorará a vida dos americanos, mas na prática prejudicará tanto os cidadãos como os não-cidadãos".

"Portanto pela primeira vez apoiamos publicamente um candidato presidencial e doamos dinheiro, e esperamos que nossos esforços sirvam para que a (ex-) secretária de Estado (Hillary) Clinton possa iniciar sua agenda", ressaltou o cofundador de Facebook.

Para Moskovitz, as eleições presidenciais de 8 de novembro se transformaram em uma sorte de "referendo" sobre que anelam os americano ser, "como indivíduos, como país e como sociedade".

"Queremos que nos dirija o medo e o tribalismo, enfatizando as coisas que nos dividem e levantando barreiras que nos separam do resto do mundo, ou queremos seguir no caminho para uma maior tolerância, diversidade e interdependência?", se perguntou.

Finalmente, acredita que seu respaldo aos democratas sirva de sinal ao Partido Republicano para que entenda que "lançando este tipo de campanha de medo e hostilidade e apoiando este tipo de candidato", obrigará aos cidadãos "atuarem em resposta".

"Como muitos eleitores democratas, não apoiamos cada uma de suas propostas, mas está claro que se Hillary ganhar estas eleições, os Estados Unidos avançarão muito mais na direção do mundo que queremos para o futuro", sentenciou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos