Autoridades haitianas confiscam arsenal militar no mês de eleições

Porto Príncipe, 9 set (EFE).- Autoridades do Haiti confiscaram um arsenal de armas de guerra, munição e aparelhos militares que chegaram ao país procedentes de Miami, Estados Unidos, e achados em Puerto de St. Marc, cidade do departamento de Artibonite, a norte da capital, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

A carga achada era composta por 150 rifles calibre 12 milímetros, 5 fuzis M-4, 9 fuzis (escopetas de cano duplo), uma pistola automática calibre 9 milímetros e grande quantidade de munição de diversos calibres, segundo confirmou o chefe da Polícia de St. Marc, Frank Jean, em entrevista à imprensa.

O arsenal foi apreendido na quinta-feira à tarde por membros da autoridade aduaneira haitiana e pela Polícia, auxiliados por membros da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

De acordo com os relatórios, as autoridades acompanharam a carga desde seu desembarque e durante sua transferência em território haitiano, embora não haja mais informação sobre sua origem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos