Duas explosões deixam 5 civis mortos na capital do Iraque

Bagdá, 10 set (EFE).- Pelo menos cinco civis morreram neste sábado em duas explosões ocorridas em Bagdá, capital do Iraque, uma delas provocada por um terrorista suicida que acionou seu colete de explosivos quando foi abordado pelas forças de segurança do país.

Fontes disseram à Agência Efe que uma unidade composta por membros do Exército matou o terrorista suicida, que pretendia se explodir nas cercanias de uma estação de transporte público no bairro de Allawi, no centro da capital iraquiana.

No momento no qual foi abatido, o suicida explodiu o colete de explosivos que carregava, provocando a morte de uma pessoa e deixando outros nove feridos. As forças de segurança isolaram a região por temor que houvesse um segundo terrorista, disse a fonte.

Além disso, fontes consultadas pela Efe informaram sobre um ataque com carro bomba contra um veículo pertencente a membro da milícia sunita Conselhos de Salvação, no bairro de Arab Jabr.

Um miliciano do grupo, que luta contra os jihadistas, e três membros de sua família que viajavam no mesmo veículo morreram na explosão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos