Exército sírio segue avançando no sul de Aleppo diante de facções armadas

Cairo, 10 set (EFE).- As forças governamentais sírias seguiram avançando nos bairros do sul da cidade de Aleppo (norte) frente aos grupos armados opositores, informou a agência de notícias oficial "Sana".

As tropas avançaram no bairro de Al Amareya e tomaram o controle de quatro blocos de edifícios, após "eliminar os terroristas que se escondiam em seu interior", segundo a "Sana", que citou uma fonte militar anônima.

Há dois dias, o Exército sírio recuperou o controle da estratégica zona de Al Ramusa, também no sul de Aleppo, após enfrentar facções islâmicas, entre as quais figura a Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra).

Desta forma, as forças do regime voltaram a cercar os bairros do leste da cidade, sob controle opositor, e recuperar o controle do território que perderam em 31 de julho, em uma ofensiva rebelde.

Por sua vez, o Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou hoje que as forças leais ao regime sírio avançaram no bairro de Al Amareya, em meio a duros enfrentamentos com as facções rebeldes e islamitas.

As tropas governamentais tomaram o controle de vários edifícios nessa zona, detalhou o Observatório.

Por outro lado, informou que o Exército sírio e milicianos leais ao governo recuperaram ontem todas as aldeias e áreas do norte da província litorânea de Latakia, que tinham perdido para os insurgentes desde o final de junho, no marco de uma ofensiva dos grupos opositores na zona.

O Observatório destacou que as forças sírias já se encontram nas proximidades de limites administrativos da vizinha província de Idlib, no norte da Síria e em mãos quase totalmente de facções armadas islamitas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos