Incêndio de fábrica têxtil em Bangladesh deixa 9 mortos e 70 feridos

Daca, 10 set (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e 70 ficaram feridas em um incêndio causado pela explosão de uma caldeira em uma fábrica têxtil de quatro andares em Tongi, cidade situada a cerca de 25 quilômetros ao norte de Daca, capital de Bangladesh.

O cirurgião responsável do Hospital de Tongi, Parvez Mia, disse à Agência Efe que até o momento receberam nove corpos e cerca de 70 feridos.

Ele disse que 12 dos feridos foram internados no hospital, 29 enviados diretamente ao Hospital Clínico de Daca e 30 receberam atendimento primário.

Um porta-voz dos bombeiros que preferiu não ser identificado disse à Efe que o incêndio aconteceu por volta das 6h (horário local, 21h de sexta-feira em Brasília).

Harun-ur Rashid, superintendente de Polícia de Gazipur, distrito no qual fica Tongi, informou à Efe que ainda não têm um balanço oficial completo de vítimas, mas que temem que o número de mortos possa ser maior.

A tragédia volta a atingir uma indústria em Bangladesh, desde que em 2013 aconteceu o desmoronamento do complexo têxtil de nove andares Ran Plaza, que causou a morte de 1.100 trabalhadores e ferimentos em 2.500.

Com cerca de US$ 25,5 bilhões de vendas no ano fiscal 2014-2015, 81% do total de exportações do país, o setor têxtil é um dos principais motores econômicos de Bangladesh e dá emprego a 4,4 de seus 160 milhões de habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos