Israel ataca posições do regime sírio após projétil cair nas Colinas de Golã

Jerusalém, 10 set (EFE).- As Forças Armadas de Israel atacaram neste sábado posições do Exército Sírio depois de um projétil, procedente do território sírio, ter caído nas Colinas de Golã, ocupadas pelos israelenses desde a Guerra dos Seis Dias (1967).

"Em resposta ao projétil que caiu sobre o norte das Colinas de Golã, aviões da Força Aérea de Israel atacaram posições de artilharia do regime sírio", segundo um comunicado militar.

"O governo sírio é responsável por esta flagrante violação da soberania israelense. As Forças de Defesa de Israel continuarão atuando para salvaguardar o país e seus civis", completou a nota.

O projétil procedente da Síria não provocou vítimas. De acordo com o jornal digital "Ynet", ele caiu perto da cidade drusa de Majdel Shams. Trata-se da terceira vez em uma semana que Israel ataca o país vizinho depois de foguetes sírios caírem em territórios controlados pelos israelenses.

A última delas tinha ocorrido na madrugada da quinta-feira, quando os disparos israelenses tiveram como alvo "plataformas de lançamento de morteiro do Exército sírio", segundo Israel.

As Colinas de Golã são palco de tensão desde o início da guerra civil na Síria em 2011. Em diversas ocasiões, o território ocupado por Israel sofreu impactos provenientes do país vizinho. EFE

aca/lvl

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos