Macri diz que investidores de todo o mundo estão de olho na Argentina

Buenos Aires, 11 set (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que a atenção dos investidores de todo o mundo estão no país na véspera do início do Fórum de Negócios e Investimentos que reunirá empresários de todo o mundo em Buenos Aires.

"Nos próximos três dias, os olhos do mundo vão estar sobre a Argentina, em tudo que somos capazes de ser e fazer. Já se pode dizer que a inflação está em um caminho descendente e que há mais indícios sobre o fim da recessão", disse o presidente em um texto divulgado neste domingo pelo jornal "Clarín".

"Vamos realizar o Fórum de Investimentos e Negócios da Argentina com mais de 1.900 líderes de empresas nacionais e internacionais de 65 países, além de políticos, representantes de outros países, agências governamentais e bancos de investimentos", disse Macri.

O presidente destaca no texto que esta é a primeira vez que a Argentina recebe um evento destas características, ressaltando a chance de mostrar ao mundo as oportunidades oferecidas pelo país em setores como o agronegócio, a biotecnologia, as energias renováveis e tradicionais, o turismo e diversos setores industriais.

Macri afirma que já tomou várias medidas para colocar a economia do país em ordem, o que já fez com a inflação entrasse em um "caminho descendente". Por outro lado, segundo o presidente argentino, outros indicadores apontam o "fim da recessão".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos