Ministros da Saúde do G7 discutem como enfrentar desafios globais

Tóquio, 11 set (EFE).- Os ministros da Saúde dos países do Grupo dos Sete (G7) começaram hoje uma reunião de dois dias em Kobe (centro do Japão), na qual discutirão vias para enfrentar os desafios globais que ameaçam a saúde mundial.

No encontro nesta cidade do Japão - país que ocupa a presidência rotativa do G7 - participam os ministros de Canadá, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Reino Unido e França.

Entre os temas previstos na agência está a busca de vias de cooperação para criar um sistema de saúde universal, sustentável e acessível no meio da tendência global do envelhecimento da população.

Também está previsto que os ministros debatam como fortalecer a coordenação com organizações internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a propagação de doenças infecciosas.

Neste sentido, os representantes de Saúde levarão em conta as lições aprendidas com o recente surto de ebola que aconteceu na África Ocidental, segundo informou a cadeia emissora pública "NHK".

Os ministros também se centrarão na tomada de medidas para combater a resistência aos antibióticos.

Prevê-se que as conclusões do encontro sejam reunidas em comunicado a ser emitido na segunda-feira ao término da reunião.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos