Aumenta para 15 número de mortos em terremoto da Tanzânia

Dar es Salam, 12 set (EFE).- O número de mortos no terremoto registrado no sábado passado na Tanzânia e em outros países do leste da África aumentou para 15, e os feridos já são 253, informaram fontes da Polícia local.

O tremor, cuja magnitude atingiu os 5,9 graus na escala Richter e teve seu epicentro no noroeste da Tanzânia, muito perto de Uganda e Ruanda, teve uma pequena réplica na noite de ontem, que não causou graves danos.

Na região tanzaniana de Kagera, a mais afetada pelo terremoto, cerca de 850 casas ficaram totalmente destruídas, segundo as autoridades desta região.

Oitenta e três pacientes tiveram alta do hospital após receber tratamento e o governo local está pedindo os cidadãos para doar sangue.

O terremoto foi o mais intenso registrada na história do país, segundo a agência governamental Geological Survey of Tanzânia.

O tremor, registrado na madrugada do sábado e que durou dois minutos, causou grandes danos porque as construções predominantes nesta região e em muitas outras do continente são feitas com materiais muito frágeis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos