Seul acredita que Pyongyang já prepara seu sexto teste nuclear

Seul, 12 set (EFE).- O governo da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira que a Coreia do Norte está "preparada" para realizar a qualquer momento uma nova detonação nuclear, apenas três dias depois de o regime de Kim Jong-un realizar seu quinto e mais potente teste atômico.

"A Coreia do Norte prepara-se para realizar um teste nuclear adicional na base de Punggye-ri, segundo as últimas investigações de inteligência de Coreia do Sul e Estados Unidos", disse à Agência Efe um porta-voz do Ministério da Defesa de Seul.

O porta-voz não especificou quais são as evidências que levaram os aliados a tirar essa conclusão, já que se trata de "informação confidencial".

Só explicou que "os sistemas de inteligência de Coreia do Sul e EUA vigiam de perto os movimentos da Coreia do Norte em relação ao possível sexto teste nuclear".

Previamente, uma fonte do governo de Seul declarou à agência local "Yonhap" que em Punggye-ri, onde aconteceram todos os testes nucleares anteriores, existe um terceiro túnel não usado no qual supostamente Pyongyang prepara uma próxima detonação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos