Após pneumonia, Hillary retomará agenda de campanha na quinta-feira

Washington, 13 set (EFE).- A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, retomará sua agenda de campanha na quinta-feira após uma suspensão de três dias provocada pela pneumonia que a fez sentir mal durante as cerimônias de homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da campanha da ex-secretária de Estado, Nick Merrill. Hillary é esperada na quinta-feira em Greensboro, na Carolina do Norte.

No mesmo dia, a candidata democrata participará de um jantar em Washington organizado pelo Instituto do Caucus Hispano do Congresso. Na sexta-feira, estará no "Tonight Show", de Jimmy Fallon.

Depois do problema ocorrido no domingo, Hillary foi obrigada a cancelar uma viagem de dois dias à Califórnia, que incluía atos de arrecadação de fundos em San Francisco e Los Angeles, assim como uma participação no programa da apresentadora Ellen Degeneres.

Posteriormente, a ex-primeira-dama também cancelou a presença em um evento programado para quarta-feira em Las Vegas. Hillary enviará no seu lugar seu marido e ex-presidente do país, Bill Clinton.

A candidata democrata explicou que os médicos a diagnosticaram com pneumonia na última sexta-feira e recomendaram descanso. Ela, no entanto, ignorou os conselhos porque queria participar do aniversário de 15 anos dos atentados de 11/9.

"Teria que ter descansado antes. Obviamente, teria sido melhor cancelar minha agenda na sexta-feira. Mas, como muita gente, pensei que poderia continuar e não ocorreu tudo bem", reconheceu Hillary em uma entrevista concedida ontem à emissora "CNN".

A campanha de Hillary foi duramente criticada por informar de forma tardia sobre o estado de saúde da candidata após ela ter abandonado o ato em homenagem às vítimas do 11/9.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos