Ex-presidente israelense Shimon Peres sofre hemorragia cerebral grave

Jerusalém, 13 set (EFE).- O ex-presidente de Israel, Shimon Peres, sofreu nesta terça-feira uma "hemorragia cerebral grave" e está sedado no hospital Shiva de Tel Hashomer, nos arredores de Tel Aviv, informaram a família e o centro médico em entrevista coletiva.

"Sofreu um incidente nada fácil. A equipe médica está nos assessorando, não são horas fáceis para nós (...) Pedimos a todos que rezem conosco", disse seu filho Jemi Peres na coletiva transmitida por veículos de comunicação locais.

Por sua parte, o diretor do centro médico, Izik Krais, descreveu o incidente como "uma hemorragia cerebral grave" e antecipou que nas próximas horas a família deverá tomar decisões sobre como proceder.

Um especialista médico disse ao "Canal 10" da televisão israelense que as opções perante esta situação são uma intervenção cirúrgica ou uma drenagem muito mais lenta para reduzir a hemorragia.

Uma correspondente desta emissora detalhou que a hemorragia aconteceu na parte direita do cérebro do nonagenário político, um caso muito similar ao que sofreu o falecido primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, no final de 2005.

Peres, de 93 anos, foi transferido hoje ao hospital após sofrer um acidente vascular cerebral e se encontra sedado e entubado, informou sua assessoria de imprensa mais cedo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos