Ex-presidente Shimon Peres é novamente internado em hospital de Israel

Jerusalém, 13 set (EFE).- O ex-presidente israelense Shimon Peres foi levado nesta terça-feira ao hospital após uma piora de seu estado de saúde e ter informado a seu médico que não estava bem, informam veículos de imprensa locais.

Peres, que está consciente e em situação estável, foi internado no Centro Médico Shiba da cidade de Tel Hashomer, próxima a Tel Aviv, após consultar o médico que recentemente lhe colocou um marcapasso e comunicá-lo que se sentia frágil.

De acordo com o meio digital "Ynet", Peres foi acompanhado por seu médico privado, a doutora Ayelet Frisch, e foi examinado sobre um fato relacionado com o cérebro.

O Escritório do Prêmio Nobel da Paz informou que se encontra em situação estável e plenamente consciente e que começou a receber assistência médica.

Em 5 de setembro uma equipe médica colocou com sucesso um marcapasso no ex-presidente israelense.

Em janeiro Peres, de 93 anos, recebeu alta após ser internado de urgência por um problema cardíaco.

No último ano sofreu algumas arritmias e ficou sob observação médica. Também foi submetido a uma operação para alargar uma artéria.

Peres, presidente de Israel entre 2007 e 2014, ocupou duas vezes o cargo de primeiro-ministro e outras duas o de primeiro-ministro interino, além de ter sido 12 vezes ministro nas mais de seis décadas que esteve em ativo na política israelense.

Em 1994 recebeu após a assinatura dos Acordos de Oslo -há 23 anos- o prêmio Nobel da Paz, que compartilhou com o primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin e o presidente palestino, Yasser Arafat, mortos em 1995 e 2004, respectivamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos