Exército sírio diz ter derrubado um avião israelense em seu território

Beirute, 13 set (EFE).- O Comando Supremo das Forças Armadas da Síria afirmou nesta terça-feira que suas defesas antiaéreas derrubaram um avião israelense que tinha atacado previamente uma posição militar síria na província de Quneitra, situada na fronteira com as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

Em um comunicado, o Exército sírio explicou que o avião foi abatido hoje no sudoeste de Quneitra, enquanto um drone foi também derrubado ao oeste da região de Sasa.

"Aviões do inimigo israelense atingidos por volta das 1h (hora local) do dia 13/09/2016 após um ataque contra uma de nossas posições militares em Quneitra, por isso nossos meios de defesa aérea derrubaram um avião de guerra no sudoeste de Quneitra e um drone no oeste de Sasa", afirmou a nota.

As Forças Armadas sírias consideraram que "esta agressão flagrante vem do apoio do inimigo israelense aos grupos terroristas armados e em uma tentativa desesperada de elevar seu moral que está em queda após seu fracasso abjeto e as fortes perdas que sofreram em Quneitra".

Enquanto isso, o Exército israelense desmentiu em comunicado estas informações, assegurando que "em nenhum momento esteve comprometida a segurança de aviões das forças israelenses".

Nesta manhã (hora local), Israel atacou posições do Exército sírio na região das Colinas de Golã, em resposta à queda horas antes em território controlado por Israel de um projétil de artilharia sírio. Trata-se do quarto incidente deste tipo em uma semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos