Israel comunica novo impacto de foguete procedente da Síria em Golã

Jerusalém, 13 set (EFE).- O Exército de Israel informou nesta terça-feira do impacto de um novo projétil disparado da Síria e que atingiu o norte das Colinas de Golã sem provocar feridos, após vários pequenos conflitos registrados na região da fronteira com a Síria.

O comunicado dá continuidade a outro no qual o órgão israelense negou oficialmente afirmações vindas da Síria que asseguravam que tinham derrubado dois aviões não tripulados israelenses, após um bombardeio israelense em território sírio esta noite.

"Durante à noite, dois mísseis terra-ar foram lançados a partir da Síria depois da missão noturna para atacar posições da artilharia síria. Em nenhum momento a segurança dos aviões das forças israelenses ficou comprometida ", apontou a nota militar.

Na madrugada passada, Israel atacou posições do Exército sírio na região central das Colinas de Golã, em resposta ao disparo horas antes de um projétil de artilharia sírio ao território controlado por Israel.

Essa ação é o 5º incidente deste tipo em uma semana. Isso levou a imprensa a advertir sobre um possível agravamento da situação na fronteira, e o primeiro desde o início do cessar-fogo na Síria estipulado por Estados Unidos e Rússia.

As Colinas de Golã, em parte ocupada por Israel desde 1967, são palco de tensões desde 2011 de uma guerra interna no país vizinho. Desde então, em diversas ocasiões, o território controlado por Israel sofreu impactos procedentes de fogo perdido do conflito sírio, aos que o Exército responde pontualmente com ataques a instalações militares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos