Presidente do Cazaquistão anuncia composição de novo governo

Astana, 13 set (EFE).- O presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, aprovou nesta terça-feira a composição do novo governo cazaque, anunciou o serviço de imprensa da presidência.

A filha do líder cazaque, Darigha Nazarbayev, que fora vice-primeira-ministra no gabinete anterior, foi nomeada membro do Senado do Cazaquistão. Por sua vez, o até agora titular da Defesa, Imangali Tasmagambetov, foi designado vice-primeiro-ministro, e o vice-ministro da Defesa, general Saken Zhasuzaqov, foi elevado ao cargo de titular do mesmo órgão.

O ministro da Justiça, Berik Imashev, foi nomeado chefe da Comissão Eleitoral Central, sendo substituído em seu posto anterior por Marat Beketaev, até então chefe adjunto da administração presidencial.

A maioria dos ministros do gabinete conservaram seus postos após a mudança do ex-primeiro-ministro Karim Masimov à presidência da Comissão para a Segurança Nacional. A chefia do governo foi ocupada, na semana passada, por Baqytzhan Saghyntaev, vice-primeiro-ministro no anterior gabinete.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos